Pixel Screen
Descrição
Painel de Pixels de 32 linhas por 32 colunas (sendo o estado de cada pixel representado por um bit num dado endereço). Cada linha contém 4 endereços consecutivos que guardam o estado de 8 pixels cada, ou seja, cada endereço armazena um byte e o estado de uma linha é guardado em 4 bytes. Os bits mais significativos destes 4 bytes são representados pelo estado das colunas 0,8,16 e 24 enquanto que os menos significativos pelas colunas 7,15,23 e 31 (numerando as colunas de 0 a 31 da esquerda para a direita). Objecto de
Simulação
A6..A0 – Barramento de endereçamento com 7 bits (128
endereços diferentes = 32 linhas * 4 endereços/linha). BA – Byte Addressing activo a high, para permitir aceder apenas a um dos
bytes (par ou ímpar) endereçado pelo barramento de endereços. CS – Chip Select (vulgo enable) activo a low. RD – Read activo a low. WR - Write activo no flanco LOW > HIGH. DATA_I & DATA_P – Barramentos de dados (dos bytes ímpares e pares respectivamente). Utilizados tanto em modo de leitura como em modo de escrita. Interface de
Simulação
Cada pixel a vermelho está ligado, ou seja o bit correspondente está a 1 e cada pixel a cinzento está desligado, ou seja o bit correspondente está a 0. |